PERGUNTAS FREQUENTES

DUDARILLO - FINEST JEWELRY

PEDIDOS

COMO ACOMPANHO O STATUS DO MEU PEDIDO?

Após finalizar a sua compra você receberá  automaticamente e-mails por etapa de processos sobre o mesmo.  

1º e-mail vai conter  a confirmação do pedido.
2º e-mail vai conter a confirmação do pagamento.
3º e-mail vai lhe informar sobre o faturamento.
4º e-mail vai ser referente ao produto embalado sendo enviado contendo. O código para rastreio e atualizações de status. 
5º e-mail vai ser para lhe informar sobre a entrega 

COMO RASTREIO MEU PEDIDO?

Para acompanhar o status do seu pedido voçê deverá realizar o login, preenchendo com seu usuario e senha, o mesmo utilizado quando efetuou a compra. após login, clique em meus pedidos. nesta área você conseguirá acompanhar o trajeto seu pedido.

POSSO ALTERAR MEU PEDIDO?

Após a confirmação da compra, você não conseguirá mais fazer nenhum tipo de alteração no seu pedido.

COMO CONSIGO ALTERAR MEU PEDIDO?

Você poderá cancelar sua compra , mas se desejar cancelar e refazê-la é importante entrar em contato conosco, rapidamente através do nosso formulário de contato na central de atendimento, para que possamos lhe ajudar a resolver. Lembrando que após o faturamento não será possível realizar o cancelamento do pedido somente a devolução.

MEU PEDIDO ESTA ATRASADO, COMO PROCEDER?

Primeiramente verifique se realmente seu pedido esta fora do prazo de entrega, lembrando que o prazo começa a contar um dia útil após a aprovação do pagamento do pedido. Caso o prazo informado para entrega , após a confirmação do pagamento, tenha expirado, por favor, entre em contato através do nosso formulário de contato. Para que possamos analisar junto a transportadora e resolver a situação o mais breve possível.

COMO CANCELAR MEU PEDIDO?

Para cancelamento do pedido, solicitamos que entre em contato conosco através do whatsapp ou formulário de contato na área de atendimento ao cliente, o mais rápido possível após a finalização da sua compra, pois o nosso processo de faturamento e expedição é bem rápido, pode ser que a opção de cancelamento não esteja mais disponível.

Sendo assim, orientamos que revise o recebimento do pedido para que o mesmo retorne para o nosso centro de distribuição e assim possamos fazer o reenvio ou, se preferir, o processo de devolução e em seguida o estorno. caso isso não seja possível, quando receber a peça, nos contate, para que possamos lhe orientar sobre como fazer a devolução gratuitamente.

Basta enviar uma solicitação através do formulário de contato ou pelo whatsapp.

PORQUE MEU PEDIDO FOI CANCELADO?

Nesse caso pedimos por gentileza que entre em contato conosco através do whatsapp ou envie uma solicitação para o nosso formulário de contatos na área de atendimento ao cliente.

É POSSÍVEL REALIZAR UMA COMPRA PELO WHATSAPP?

Sim, os pedidos podem ser realizados também por whatsapp. Neste caso, assim que for concluída a venda, enviaremos um link para pagamento.

CLIENTES DE OUTRO PAIS PODEM EFETUAR UMA COMPRA?

Apenas se o comprador possuir cpf ativo, se o endereço de entrega for no brasil, e se o pagamento for realizado em moeda nacional

CADASTRO

COMO ALTERO O E-MAIL DE CADASTRO?

Somente o endereço de e-mail não é possível alterar em seu cadastro no site. será necessário realizar um novo cadastro.

COMO ALTERO OS DADOS DO MEU PERFIL?

Clique na opção minha conta, insira seu login e senha, acesse dados pessoais e clique no botão editar. você poderá alterar qualquer informação menos o endereço do e-mail.

COMO ALTERO E RECUPERO MINHA SENHA?

Clique no botão login e, dentre as opções, clique em entrar com o e-mail, clique em esqueci minha senha. será lhe enviado um e-mail com uma chave de acesso.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

QUANDO MEU ESTORNO ENTRARA NA FATURA DO CARTÃO?

Após a confirmação de solicitação de estorno, as operadoras normalmente disponibilizam o crédito do valor na fatura entre 7 a 20 dias. Mas também depende muito da data de vencimento de cada fatura, podendo demorar até duas faturas, que é muito incomum.

COMO REALIZAR UMA TROCA?

Você devera nos informar por e-mail qual a referencia/código da peça a ser trocada. Essa referência/código está disponível no certificado de garantia.

-Descrever qual o motivo pela troca;

-Informar o número do pedido em que ela foi comprada. se isso não for possível, informar o cpf de quem fez a compra para que a mesma seja localizada em nosso sistema.

O envio do produto a ser devolvido pode ser feito através dos seguintes passos: 

Você receberá por e-mail o código de postagem com todas as instruções sobre como utilizá-lo, ou seja, basta ir a uma agência dos correios e apresentar este código. Assim que o produto retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade no prazo de 7 dias úteis após o recebimento. Se estiver tudo certo, de acordo com a sua escolha: Você receberá um crédito no valor da peça para realizar uma nova compra na loja online. 

Caso deseje um vale-troca, para ser utilizado exclusivamente na loja online, você deverá fazer a solicitação em até 30 dias corridos, a contar da data de recebimento do pedido. O vale recebido expirará 30 dias após sua emissão e deverá ser utilizado em uma única compra. O cliente poderá acessar o site e escolher o novo produto a ser adquirido UTILIZANDO O VALE-TROCA no momento de finalização da compra. 

CONDIÇÕES DE TROCA 

Os produtos trocados devem ser enviados para Dudarillo conforme o procedimento abaixo: caso contrário a Dudarillo poderá recusar a troca: 

Os produtos deverão ser acompanhados da nota fiscal e da garantia; 

Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais (de forma a garantir a proteção e a integridade do produto); 

Os produtos não poderão ter vestígios de uso. 

IMPORTANTE: 

A PRIMEIRA troca é garantida sem nenhum custo adicional, sendo assim, a responsabilidade dos custos referente a logística reversa das trocas seguintes será exclusivamente do consumidor.  Uma vez confirmado o recebimento Dudarillo, conferido o produto e aprovada a troca, o cliente poderá acessar o site e escolher o novo produto a ser adquirido. 

Não é permitida a troca de jóias feitas sob encomenda ou jóias que tenham sido reformadas ou modificadas. 

É essencial o envio da nota fiscal junto com a devolução; Não fazemos reserva ou substituição de peças, por isso, não garantimos disponibilidade de estoque. 

COMO REALIZAR UMA DEVOLUÇÃO?

CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO 

A devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras online, não sendo válida para aquelas efetuadas em nossos pontos de vendas físicos. Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, que poderá demorar até 7 dias úteis , após o recebimento. 

PROCEDIMENTO 

O envio da peça a ser devolvida pode ser feito através dos seguintes passos: 

Você devera nos informar por e-mail qual a referencia/código  da peça que será devolvida. essa referência/código   esta disponível no certificado de garantia. 

- Descrever qual o motivo da devolução; 

-Informar o número do pedido em que ela foi comprada. se isso não for possível, informar o cpf de quem fez a compra para que a mesma seja localizada em nosso sistema. 

A devolução do produto ocorrerá por meio de postagem nos Correios com envio pago pela DUDARILLO. Você receberá por E-MAIL o código de postagem com todas as instruções sobre como utilizá-lo, ou seja, basta ir a uma agência dos correios e apresentar este código. O procedimento é simples e agiliza o processo de devolução. 

 

Os produtos devem ser enviados conforme as instruções a seguir, caso contrário a DUDARILLO poderá recusar a devolução: 

 

Os produtos deverão ser acompanhados da nota fiscal e da garantia; 

Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais (de forma a garantir a proteção e a integridade do produto); 

Os produtos deverão vir sem vestígio de uso. 

IMPORTANTE: Não é permitida a DEVOLUÇÃO de jóias feitas sob encomenda ou jóias que tenham sido reformadas ou modificadas. 

 

IMPORTANTE: Somente a 1ª devolução é cedida de forma gratuita pela DUDARILLO. Sendo assim, o consumidor passará a ser responsável pelos valores de logística reversa das trocas seguintes. 

 

É essencial o envio da nota fiscal junto com a devolução; Não fazemos reserva ou substituição de peças, Por isso, não garantimos disponibilidade de estoque. Não serão aceitos produtos sem este procedimento ou com comunicação fora do prazo; 

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES 

Após o recebimento do produto NA DUDARILLO E ANALISE DO PRODUTO, a devolução dos valores pagos será processada de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra. Caso a compra seja feita com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até três faturas após confirmação da devolução para o centro de distribuição; O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições. 

 

Assim que isso acontecer, você receberá um e-mail informando que o estorno foi realizado. A restituição do valor da compra do produto com defeito confirmado dependerá da forma de pagamento. Caso este tenha sido realizado por cartão de crédito, ocorrerá o estorno do valor no mesmo, respeitando a forma de parcelamento escolhida. 

Em caso de devolução do seu pedido, criamos a Política de Troca e Devolução de acordo com a legislação vigente - Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor. 

O prazo para solicitar a devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente. 

PRODUTO COM DEFEITO. O QUE FAZER?

Para compras realizadas em nossa loja online, siga os procedimentos abaixo;

1-Enviar pelo formulário de contato

- Qual a referencia/código da peça a ser analisada. essa referência/código esta disponível no certificado de garantia.

- Descrever qual o defeito alegado da peça;

- Informar o número do pedido em que ela foi comprada. se isso não for possível, informar o cpf de quem fez a compra para que a mesma seja localizada em nosso sistema.

2- A equipe da loja online solicitará um código de postagem gratuito para que a peça possa ser enviada para dudarillo. É necessário informar o endereço e o telefone de contato atualizado para envio. a embalagem deve conter a peça a ser analisada e a nota fiscal da compra.

3- Comunicar pelo formulário de contato que a postagem foi realizada , informando também o código de rastreamento do envio para que possamos acompanhá-lo.

Quando o mesmo estiver conosco, o produto será encaminhado para o departamento de análise técnica da Dudarillo, para que seja avaliada por um tecnico.se for constatado algum defeito de fabricação, a troca será autorizada ou, se possível feito o reparo, sem alterar as características do produto e sem custo.

O produto será analisado por nosso controle de qualidade e em até 30 dias corridos será enviado para o seu e-mail de cadastro um parecer sobre o defeito apresentado.

Se a mesma for constatada com defeito por mal uso, a manutenção será feita mediante a autorização do orçamento encaminhado via e-mail para os dados do comprador.

No caso de compras efetuadas em nossos pontos de vendas físicos Dudarillo, para solicitar uma analise do produto com defeito, pode-se levar a peça em qualquer ponto de vendas físico. Se a peça for comprada

Atenção

A Dudarillo não dará assistência técnica em produtos modificados pelo consumidor.

Troca autorizada

O cliente poderá escolher receber a mesma peça, contanto que ela esteja disponível ou optar por receber um cupom com o valor pago originalmente para realizar uma nova compra na loja online, ou ainda, receber a devolução desse valor.

O sac informará por e-mail que a postagem foi realizada. se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

Troca não autorizada

Quando o laudo técnico indicar a inexistência de um defeito, o produto será enviado de volta para o remetente. o saca informará por e-mail que a postagem foi realizada. se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

Condições gerais

Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta politica de troca, a Dudarillo online imediatamente devolverá o produto

- Produtos enviados sem aviso prévio para o sac, serão devolvidos ao consumidor;

- Os envios para analise de troca também podem ser realizados nas lojas físicas próprias Dudarillo. Faça contato com a loja para assegurar que ela sta apta a receber seu produto.

RECEBI MEU PEDIDO, MAS DESISTI DA COMPRA. O QUE DEVO FAZER?

Você pode realizar a troca ou devolução do pedido caso ele não tenha lhe agradado. você poderá seguir os mesmos procedimentos de como “realizar uma devolução” ou de “como realizar uma troca”

POSSO TROCAR MEU PEDIDO DA LOJA ONLINE EM UM PONTO DE VENDAS FÍSICO?

Não. Produtos comprados na loja online só poderão ser trocados diretamente com a central de distribuição da Dudarillo. Sendo assim você pode seguir os passos abaixo:

1- Enviar pelo formulário de contato ;

- Qual a referência/código da peça a ser analisada. essa referência/código esta disponível no certificado de garantia.

- Descrever qual o defeito alegado da peça;

- Informar o número do pedido em que ela foi comprada. se isso não for possível, informar o cpf de quem fez a compra para que a mesma seja localizada em nosso sistema.

2- A equipe da loja online solicitará um código de postagem gratuito para que a peça possa ser enviada para Dudarillo. É necessário informar o endereço e o telefone de contato atualizado para envio. a embalagem deve conter a peça a ser analisada e a nota fiscal da compra.

3- Comunicar pelo formulário de contato que a postagem foi realizada , informando também o código de rastreamento do envio para que possamos acompanhá-lo.

Atenção

A Dudarillo não fará troca de produtos modificados pelo consumidor.

PRESENTES E CUPONS

COMO FAÇO PARA USAR MEU CUPOM DE DESCONTO?

Antes de fechar seu pedido, insira o código no campo – cupom de desconto.

O QUE DEVO FAZER PARA ENVIAR UM PRODUTO COMO PRESENTE?

Durante a sua compra, quando estiver preenchendo o endereço de entrega, basta preencher o endereço da pessoa que será presenteada. você poderá escrever uma mensagem que seguirá com o presente.

AS JOIAS DUDARILLO ACOMPANHAM EMBALAGENS PARA PRESENTE?

Todas as joias Dudarillo acompanham embalagem para presente e certificado de garantia. Quando comprar mais de uma peça em um só pedido, você pode escolher se prefere que coloque as peças em uma única embalagem. após postagem do pedido, não realizamos envio posterior de embalagem extra.

COMO FAÇO PARA UTILIZAR O MEU VALE TROCA OU VALE PRESENTE?

Clique na aba vale presente, escolha o valor e realize o pagamento.

PAGAMENTOS

MEU PAGAMENTO FOI APROVADO, PORQUE NÃO RECEBI O E-MAIL CONTENDO O CÓDIGO DE RASTREIO?

Você recebera o código do rastreio após seu pedido ser embalado e faturado. lembre-se de sempre checar a data final para entrega. qualquer duvida entre em contato conosco através do whatsapp ou formulário de contatos na área de atendimento ao cliente.

QUANTO TEMPO DEMORA PARA APROVAÇÃO DA MINHA COMPRA?

Este processo leva cerca de dois dias úteis, o mesmo é necessário para evitar que compras realizadas sem seu conhecimento seja debitadas incorretamente. qualquer duvida entre em contato conosco através do whatsapp ou formulario de contatos na area de atendimento ao cliente.

O QUE É STATUS “PROBLEMAS FISCAIS”?

É quando o pedido é parado na fiscalização do sefaz para analise tributária. não tem como intervir, temos que aguardar a liberação para que a transportadora continue o processo de entrega. Não existe custo extras.

QUAIS AS FORMAS DE PAGAMENTO ACEITAS NAS COMPRAS REALIZADAS NO SITE DA DUDARILLO?

Você poderá efetuar o pagamento do seu pedido á vista com 5% de desconto por deposito bancário ou parcelar em ate 10x sem desconto nos cartões de créditos; visa, mastercard, american express ou elo.

ENTREGAS

O QUE FAZER EM CASO DE AUSÊNCIA NO LOCAL DE ENTREGA?

Haverá uma nova tentativa de entrega no proximo dia util. se nessa segunda tentativa , a transportadora não conseguir realizar a entrega, a mercadoria retorna para a dudarillo.

caso isso ocorra entre em contato conosco através do whatsapp ou formulário de contatos na área de atendimento ao cliente.

A ENTREGA PODE SER RECEBIDA POR TERCEIROS?

Sim. A pessoa responsável pelo recebimento terá que assinar o recibo de entrega.

O QUE VERIFICAR NO ATO DA ENTREGA?

É fundamental verificar se a embalagem não esta violada, se o nome do destinatário esta correto e se os produtos correspondem com o seu pedido efetuado em nosso site. se tiver algum divergência favor entrar em contato conosco através do whatsapp ou formulário de contatos na área de atendimento ao cliente.

POSSO AGENDAR UMA ENTREGA?

Não é possível agendamento de data e horário para entregas de pedidos em nosso site.

QUAL O PRAZO DE ENTREGA?

O prazo de entrega para as joias compradas no site da Dudarillo , passa a contar a partir do 1º dia útil após a confirmação do pagamento. Assim que seu pedido for entregue a transportadora, você receberá um e-mail contendo o código do rastreio para acompanhar o processo de entrega.

Esses prazos são estimados podendo variar de acordo com o local de entrega. A estimativa do prazo de entrega para todo o brasil é de 7 á 15 dias uteis.

Por motivos alheios a nossa vontade, podem surgir pequenos imprevistos, que sempre deixaremos o cliente informado sobre os mesmos. se o pedido for extraviado, realizaremos o reenvio após a confirmação do extravio por parte das transportadoras que geralmente acontece em um prazo de 5 a 7 dias uteis.

As entregas são realizadas no período comercial de segunda a sexta, das 9:00 hrs ás 18:00 hrs. É preciso ter alguém no local para receber o pedido. Não será possível agendar data e horário para entrega.se acaso o endereço do destinatário tenha alguma divergência considerada pelos correios, o mesmo terá que ser retirado em uma agência mais próxima da residência do destinatário.

QUAL O CUSTO DO FRETE?

Para as compras acima de R$500,00 o frete é gratuito e para as compras abaixo de R$500,00 o frete é calculado automaticamente pelo nosso sistema de acordo com o local de entrega, método de envio e peso.

À partir do cep informado, o sistema apresenta as opções de envio disponíveis para a sua região.

COMO INCLUO E EXCLUO O ENDEREÇO DE ENTREGA?

Eftue o login em nosso site, clique em minha conta, selecione endereços e clique na opção editar.

COMO É FEITO A ENTREGA DOS PRODUTOS?

A entrega dos pedidos/produtos Dudarillo são realizadas por transportadoras e pelos correios.

A DUDARILLO ENTREGA EM TODO O BRASIL?

Sim, entregamos em todo o brasil. Você pode verificar a disponibilidade, o valor do frete e prazo de entrega no ato da compra.

É POSSÍVEL MUDAR O ENDEREÇO DE ENTREGA?

Sim, desde que a mercadoria não tenha sido enviada para o endereço de entrega informado. Neste caso, entre em contato através do sac, para verificar a possibilidade. Se ainda não finalizou a compra no site você poderá alterar o seu endereço no fechamento do pedido.

CUIDADOS E GARANTIA

COMO CUIDAR DAS JOIAS DUDARILLO?

Todas as joias Dudarillo são confeccionadas em ouro 18k/750 e com pedras naturais. mas sempre é bom guardá-las separadamente para evitar que risquem o metal, para que as gemas não tenham atritos entre elas e sofrerem danos, como trincos e até quebrarem. evitar que as joias caiam, porque podem amassar, riscar e as vezes danificar as gemas.

QUAL O PRAZO DE GARANTIA DAS JOIAS DUDARILLO?

A garantia referente ao material utilizado para produzir a peça é eterna, somente a garantia referente a assistência técnica que é por 12 meses.

ESTA NA GARANTIA A JOIA QUE CAIR/SOLTAR A PEDRA?

Se a peça estiver dentro do prazo de garantia, a mesma sera analisada por um tecnico do departamento de qualidade, se for constatada que a pedra cauiu por defeito de fabricação, a Dudarillo fara o reparo sem custos adicionais, se a mesma for constatada que a pedra caiu por mal uso, o reparo será feito mediante a aprovação do orçamento enviado para o consumidor.

Você pode seguir os seguintes passos abaixo:

1- Enviar pelo formulário de contato ;

- Qual a referencia/código da peça a ser analisada. essa referência/código esta disponível no certificado de garantia.

- Descrever qual o defeito alegado da peça;

- Informar o número do pedido em que ela foi comprada. se isso não for possível, informar o cpf de quem fez a compra para que a mesma seja localizada em nosso sistema.

2- A equipe da loja online solicitará um código de postagem gratuito para que a peça possa ser enviada para Dudarillo. é necessário informar o endereço e o telefone de contato atualizado para envio. a embalagem deve conter a peça a ser analisada e a nota fiscal da compra.

3- Comunicar pelo formulário de contato que a postagem foi realizada, informando também o código de rastreamento do envio para que possamos acompanhá-lo.

Atenção

A Dudarillo não dará assistência técnica em produtos modificados pelo consumidor

QUAL O PRAZO DE GARANTIA DAS JOIAS VENDIDAS PELA DUDARILLO?

A garantia das joias referente a matéria prima utilizada para confeccionar a joia é eterna, somente a garantia referente a assistência técnica/manutenção que é válida por 12 meses.

A GARANTIA DAS JOIAS DUDARILLO GARANTE O QUÊ?

A garantia das joias Dudarillo, garante a autenticidade de cada joia adquirida pelo consumidor. Na mesma consta a data da compra, descrição do produto, peso, ter e cor do ouro, quantidade e quilatagem das gemas e código do produto. Também é garantida a manutenção e assistência técnica das joias, desde que seja comprovada que a mesma não foi danificada pelo mal uso.

Carrinho

Sign in

No account yet?

Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com nossa política de privacidade.
Comece a digitar