Tabela de Medidas

Como descobrir o número do seu anel? Para facilitar e minimizar erros na escolha do seu anel/aliança, disponibilizamos 5 opções:


Método 1: Impressão de aros 1. Imprima o modelo em PDF com os tamanhos dos aros, para baixar o arquivo CLIQUE AQUI

2. Verifique se a régua impressa na folha possui realmente 2cm.

3. Pegue um anel que lhe sirva e que seja referente ao dedo que deseja usar a aliança;

4. Coloque o anel sobre os aros da folha impressa;

5. A parte de dentro do círculo do seu anel deverá ficar exatamente em cima do círculo interno do anel impresso, onde as setas serão o limite.

6. Feito esse processo, é só ver o seu número correto de aro e nos enviar.

Após imprimir a imagem caso a régua não tenha exatamente 2 cm é porque a ficha com os aros foi impressa com a resolução menor ou maior, neste caso não use esse método. Importante: Não colocar o anel ou aliança sobre o monitor, pois o tamanho que aparece em sua tela não coincide com o tamanho real, é necessário imprimir a imagem. Por ser um método que possui chances de erro se não for feito corretamente, é necessário tomar muito cuidado e seguir todos os passos corretamente. A informação correta de seu aro é de sua responsabilidade. 


Método 2: Descobrindo o diâmetro interno das alianças Neste método devemos medir com uma régua somente a parte interna da aliança( ou de algum anel), em linha reta, de uma extremidade a outra, não medir as bordas, mas somente a extremidade interna. Após obter a medida você deve utilizar a tabela abaixo para descobrir o tamanho de sua aliança.


Método 3: Medida com barbante ou fita métrica Amarrando um barbante ou fita métrica em volta do dedo, também é um forma de descobrir a medida do seu aro. Você deve dar uma volta na junta do seu dedo com um barbante, linha ou algum tipo de fio flexível. (É importante lembrar que a volta, nesse caso deve ser feito pela junta, isto porque muitas pessoas possuem a parte final do dedo mais fina do que a junta, se este for o seu caso a aliança ficará pequena para o seu dedo e não passará em sua junta, por tanto muito cuidado). Após dar a volta com o fio em seu dedo (nem apertado e nem largo) amarre-o bem e então corte, estenda o fio sobre uma régua e verifique o comprimento informado, feito isso procure na tabela abaixo o número do aro correspondente à medida realizada. Se utilizar uma fita métrica, posicione-a da mesma forma do barbante, e então já terá a medida certa. Então, é só conferir na tabela o aro correspondente a medida.


Método 4: Medição com aneleira A aneleira possui vários aros, de diversas numerações, para saber o seu número basta que você experimente os aros até descobrir o que melhor se encaixa em seu dedo. Está é a forma mais indicada para se descobrir o número do aro de sua aliança. Qualquer joalheria possui um medidor como esse.

Método 5: Medição com pau medidor Outra forma de se descobrir o aro de sua aliança é utilizando um Pau Medidor de Anéis e Alianças, você deve colocar um anel ou aliança que utiliza no medidor, sem forçar para ele então informará o seu número. Qualquer joalheria possui um medidor como esse.

Importante: A variação das numerações é de milímetros, por isto qualquer pequeno erro pode gerar uma numeração errada, é importante que qualquer dos métodos que sejam utilizados sejam aplicados com muito cuidado para que o resultado seja perfeito. Lembramos ainda que apesar de universais os medidores e aneleiras possuem variações de até um número para baixo ou para cima. Outra coisa que pode causar variação é o clima, em dias frios, nossas mãos se contraem com isso nossa numeração diminui, já em dias quentes as mãos incham com isso a nossa numeração aumenta. Por isto faça a medição em um dia com temperatura média, se possível. Muitas vezes temos diferenças na numeração entre os dedos da mão esquerda e da mão direita.